Agentes Ambientais Voluntários da calha do Rio Madeira participam de encontro em Manicoré

Written by Imprensa SDS

Manicoré está recebendo o primeiro Encontro de Lideranças dos Agentes Ambientais Voluntários (AAV) da Calha do Rio Madeira. O evento, que teve início na quinta-feira (4/4) e encerra nesta sexta (5/4), está sendo realizado no auditório da Câmara Municipal do município (a 332 km de Manaus), e conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara.

De acordo com o coordenador do AAV, Abraham Benayon, o objetivo principal do encontro é tratar das políticas públicas, promovendo intercâmbio de conhecimento para o fortalecimento do território, além das Unidades de Conservação, visando a captação de parcerias para o desenvolvimento sustentável. “Reunimos mais de 60 participantes do programa, lideranças comunitárias, técnicos, assessores e gerentes da Sema para este diálogo”, destacou.

Ao todo, moradores de cinco unidades de conservação participaram da atividade: Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Amapá, RDS do Rio Madeira, RDS do Juma, RDS Igapó-Açu, Parque Matupiri e RDS do Matupiri, que abrangem áreas dos municípios de Beruri, Borba, Careiro Castanho, Manicoré e Novo Aripuanã.

O evento contou ainda com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Manicoré, Sebastião Medeiros, vereadores, e os secretários municipais de Meio Ambiente de Manicoré e do Careiro Castanho.

FOTOS: Divulgação/Sema