CASTRAMÓVEL

Agendamentos

Em 2021, o Governo do Amazonas passou a contar com a primeira Unidade Móvel de Castração gratuita, administrada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
Em funcionamento desde outubro, o castramóvel atende todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. Devido à alta procura, novos agendamentos para 2022 devem ser feitos pela internet, por meio do link: bit.ly/32MnFhS.
É importante destacar que o formulário online funciona como um cadastro reserva para novos agendamentos. Neste sentido, é necessário preencher todos os dados corretamente e aguardar o contato da Assessoria de Bem-Estar Animal para que o agendamento da castração seja, de fato, efetivada.
Os tutores de pet que já solicitaram o serviço em 2021, via Disque Castração, continuam a ser atendidos em 2022, por ordem de solicitação.

Funcionamento

Os procedimentos de castração de cães e gatos ocorrem todos os dias, de 9h às 17h, no castramóvel, que está estacionado na sede da Sema, na avenida Mário Ypiranga, 3.280, no bairro Flores, entre a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a Universidade Paulista (Unip).
Os tutores agendados para datas de segunda a sexta-feira, pelo horário da manhã, devem comparecer ao castramóvel até às 8h30, enquanto aqueles que estão agendados pela tarde podem chegar até 12h30, para a triagem dos animais e o preenchimento dos formulários para o início do procedimento.
Para procedimentos agendados aos finais de semana e feriados, os horários de chegada são 8h30 e 10h30, de acordo com o horário confirmado no ato do agendamento.
Atrasos não serão tolerados, de forma que o agendamento é imediatamente cancelado, dando-se prioridade ao próximo da lista de espera.