Castramóvel

Castração solidária para cães e gatos

“Castramóvel” é o apelido para a Unidade Móvel de Castração do Governo do Amazonas, administrada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Por meio dele, são realizadas castrações solidárias diárias de cães e gatos, serviço oferecido tanto em Manaus como no interior, em ações itinerantes.

A política tem o objetivo de democratizar o acesso à castração, considerada um dos meios mais eficazes para impedir o avanço de zoonoses e resguardar problemas de saúde de animais domésticos.

O serviço é executado de forma pioneira pelo Governo do Amazonas, desde 2020, ano em que a Sema passou a contar com um setor exclusivo para a agenda: a Assessoria de Bem-Estar Animal e Fauna Doméstica (Assbea).

check_circle

3

castramóveis em operação

sentiment_satisfied

17.748

castrações realizadas até 2023

add_location

13

municípios do interior alcançados

place

23

bairros da capital já alcançados


Para agendar, preencha o formulário do Castramóvel (https://bit.ly/formulariocastramóvel) ou entre em contato pelo WhatsApp do Disque Castração (92) 98602-4456. Veja o passo a passo abaixo:


Tem dúvidas sobre o procedimento e quer saber se o seu pet atende aos critérios para a cirurgia? Acesse a cartilha orientativa do Castramóvel e consulte todos os requisitos.

Sobre o projeto

  • Emenda parlamentar
  • Valor total do projeto: R$990.667,99
  • Valor executado: R$990.667,99 
  • Eixo: Bem-estar animal
  • Status: Em andamento