Consulta Pública da proposta de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Sauim de Coleira

Written by Imprensa SDS

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) informa o adiamento da realização das consultas públicas para discussão da proposta de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Sauim de Coleira, nos municípios de Itacoatiara e Rio Preto da Eva. As consultas, que estavam previstas para serem realizadas nos dias 25 e 27 de novembro de 2019, terão novas datas definidas, que serão previamente divulgadas pela Sema.

Pretende-se com esta decisão aprimorar tecnicamente a proposta de criação da APA, bem como ampliar a comunicação em geral junto à sociedade, com especial atenção às populações residentes na região, visando garantir o pleno atendimento do disposto na legislação correlata ao assunto.

Salientamos que as discussões fazem parte do processo legal de criação de Unidades de Conservação e são nosso ponto de encontro com os anseios dos moradores, onde podemos entender a situação em que se encontram e como poderemos atender suas necessidades, aliando a conservação com o desenvolvimento produtivo e econômico da área.

Agradecemos aos que já estiveram presentes em nossas reuniões nas sedes municipais e nas comunidades rurais. Reforçamos que os canais de comunicação do órgão continuam disponíveis para esclarecimento de dúvidas da população sobre a criação da APA.