Projeto Sala Verde Amazônia ensina técnicas de compostagem a alunos de escola estadual, no bairro Raiz

Written by Imprensa SDS

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Senador Cunha Melo, no bairro Raiz, zona sul de Manaus, receberam, nesta terça-feira (27/11), pela primeira vez, as orientações técnicas de produção de compostagem e palestras sobre resíduos sólidos do projeto “Sala Verde Amazônia”, do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O trabalho é coordenado pelas secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e conta com as parcerias do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

De acordo com a assessora da Gerência de Educação Ambiental (Geam) do Ipaam, Therezinha de Jesus Aleixo, o projeto faz parte do programa Horta Escolar de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) da Seduc e tem o objetivo sensibilizar a sociedade, principalmente alunos da rede de ensino, sobre questões ambientais, sociais, culturais e a participação de cada cidadão na defesa do meio ambiente.


Therezinha informou também que o compromisso do Governo do Amazonas dentro do projeto Sala Verde Amazônia é fortalecer a educação ambiental, obedecendo às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030 (ODS/2030). “A nossa meta é formar jovens educadores com a necessidade de cuidar do espaço em que vivemos e promovendo hábitos para uma vida mais saudável”, disse a assessoria da Geam. Participaram da atividade representantes da Sema, Ipaam, Sduc e da Ufam.