Secretário executivo-adjunto da Sema participa de formação dos alunos do projeto de Educação Ambiental Vitória-Régia

O secretário executivo-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), coronel Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Denis Sena participou na manhã desta quinta-feira (29/11), na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, da solenidade da quarta formatura de encerramento do programa de Educação Ambiental Vitória-Régia. Este ano, 1,5 mil alunos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino receberam diplomas de participação nas atividades ambientais.

De acordo com o secretário executivo-adjunto, o programa foi criado por ele em 2008 como forma de incentivar alunos das escolas da rede estadual de ensino a praticar ações voltadas à preservação do meio ambiente e multiplicar conhecimentos com outras crianças. “O programa é uma forma de aproximar essas crianças das responsabilidades e fazer com que elas queiram cuidar do meio ambiente e assim dar orgulho a sociedade”, disse.

Na solenidade, mais de 300 alunos do 1° ao 5° do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Hilda Tribuzy, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, receberam diplomas de participação no programa das mãos do secretário executivo-adjunto da Sema, secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Amadeu Soares, comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Cláudio Nonato e do comandante do Batalhão Ambiental, major da Polícia Militar do Amazonas Renato Schmitz.

O aluno do 5° ano da Escola Hilda Tribuzy, David Israel Santana informou que o programa de Educação Ambiental o ajudou a pensar mais na preservação do meio ambiente. Ele observou que, com as atividades, outros os alunos também conseguiram visualizar melhor que é preciso criar uma maior consciência em prol da conservação natural. “A gente consegue aprender como cuidar do nosso meio ambiente com nossos professores e ensinar para os nossos pais e para os nossos amigos”, enfatizou.

O programa Educação Ambiental Vitória-Régia é desenvolvido pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Amazonas e conta com as parcerias da Sema e Polícia Militar. Em dez anos de existência, o projeto já beneficiou mais de 11,5 mil alunos da rede estadual de ensino, que hoje atuam como agentes multiplicadores em escolas e nas comunidades.

FOTOS: RICARDO OLIVEIRA/IPAAM