Sema encerra calendário de atividades de 2018 na RDS Rio Amapá, em Manicoré

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio do Departamento de Mudanças Climáticas e Gestão de Unidades de Conservação (Demuc), realizou, no último sábado (15/12), o encerramento do calendário de atividades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Amapá, nas comunidades Vista Alegre e Democracia, no município Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus).

De acordo com a gerente da Unidade de Conservação (UC), Francisca Pimentel, as atividades aconteceram nos Polos 1 e 2 da RDS e reuniu as 11 comunidades rurais que fazem parte daquela Unidade de Conservação (UC) no encerramento da agenda de atividades de 2018. “Nós fizemos uma pequena confraternização para que as comunidades pudessem interagir e, com isso, fechar o ano de 2018 com chave de ouro”, disse.

No local, segundo a técnica, também foi realizada a entrega de mais de 400 brinquedos para crianças, sorteio com a entrega de brindes, vacinação infantil, exames básicos, como diabetes, sífilis, hepatite e HIV, e esportes, como vôlei e futebol, e um encontro com as comunidades da RDS.

O trabalho envolveu uma equipe técnica da Sema e contou com o apoio dos comunitários assistidos pela UC, Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Prefeitura de Manicoré, Projeto Cultura e Esporte nas Comunidades (Secti) do município, além da empresa América Lagos (RJ), que doou os brinquedos às crianças.

FOTOS: MARCO LEAL/IPAAM