Sema inicia agenda com a sociedade sobre cuidados com a bacia do Rio Negro

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) iniciou uma agenda positiva com a sociedade para tratar do bacia do Rio Negro. A iniciativa, que teve início na última semana, contará com um trabalho de sensibilização sobre descarte correto dos resíduos sólidos para usuários de embarcações e moradores de regiões na orla de Manaus.

De acordo com a secretária executiva adjunta da Sema, Christina Fischer, a construção da agenda de educação ambiental sobre os rios partiu de um pedido do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/AM) para que a secretaria participasse da 70ª Procissão de São Pedro, no bairro Educandos, no último sábado (29/06). No cortejo fluvial, que segue do Terminal Pesqueiro da Panair e até a Ponte Rio Negro, a equipe fez orientação da população e iniciou a campanha “Eu Amo o Rio Negro – Mergulhe Nesta Ideia”.

“A ação durante a procissão visou sensibilizar a população quanto ao descarte correto dos resíduos sólidos. Agora, com um pensamento mais para o futuro, estamos construindo um planejamento para tornar a ação cada vez mais frequente”, disse a secretária.

A atividade na Procissão de São Pedro foi uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Sema, e contou com o apoio da Arquidiocese de Manaus, sob a organização da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/AM), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Prefeitura de Manaus.

FOTOS: Layane Nascimento/Sema