Sema participa de Seminário Internacional sobre Turismo em Áreas Protegidas, no Acre

Written by Imprensa SDS

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) por meio do Departamento de Mudanças Climáticas e Gestão de Unidades de Conservação (DEMUC) participou no período de 8 à 10/05, do 5° Seminário Internacional sobre Turismo em Áreas Protegidas promovido pelo em Rio Branco (AC), onde também aconteceu simultaneamente o 1° Encontro sobre Turismo de Base Comunitária.

De acordo com o coordenador da Assessoria de Ordenamento Pesqueiro (Asspes), Rogério Bessa, o evento teve como objetivo subsidiar futuros projetos em áreas protegidas federais ou estaduais. “Tivemos a participação no evento, através de um painel sobre a Pesca Esportiva sobre as ações que realizamos dentro das Unidades de Conservação (UC), onde apresentamos o que vem sendo desenvolvido no Amazonas”, disse Bessa.

O evento foi realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e do Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID), com apoio do Governo do Acre e do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).