Sema promove oficina sobre Plano Estadual de Recursos Hídricos em Boca do Acre

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) promoverá, na quarta-feira (22/05), a oitava oficina regional do Processo de Elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Amazonas (PERH-AM). O evento será realizado a partir das 8h30 no Centro Multifuncional do município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus).

A oficina visa traçar planos e metas para a gestão de recursos hídricos voltados para as necessidades do município e da região. Entre os assuntos a serem discutidos estão a utilização racional da água e a preservação dos recursos hídricos.

Além de técnicos da Sema, participarão da oficina representantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Câmara Municipal de Boca do Acre e Prefeitura de Boca do Acre.

A elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Amazonas é fruto de parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Sema, com recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA).

FOTO: Ricardo Oliveira/Sema

LEGENDA: Oficina de elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos realizada em Manaus