Sema realiza formação de 20 agentes ambientais voluntários em Santa Isabel do Rio Negro

Written by Imprensa SDS

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) habilitou uma turma de 20 novos agentes ambientais voluntários (AAV) no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 km de Manaus em linha reta). A formação encerrou na segunda-feira (05/08) e contou com a participação de indígenas, moradores da Área de Proteção Ambiental (APA) municipal e da zona urbana do município.

De acordo com o coordenador do programa AAV, Abraham Benayon, a capacitação atendeu pedido da Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, e trata-se de uma iniciativa inédita. “Durante esta gestão, essa é a primeira vez que levamos o trabalho de formação de agentes em sedes de municípios, já que o programa tinha como área principal unidades de conservação. É uma maneira de expandir nosso trabalho de educação ambiental, pensando também na realidade urbana”, disse.

Os novos membros do programa atuarão como educadores ambientais, repassando informações sobre os melhores usos dos recursos naturais, sobre legislação ambiental e realizando ações de proteção e vigilância, através de mutirões ambientais.

A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEMA