Sema realiza reunião na RDS Puranga Conquista para escolha de nova diretoria da comunidade Nova Canaã

Written by Imprensa SDS

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou no último domingo (04/03), uma reunião de discussão sobre a formação da nova diretoria da Associação Comunitária Nova Canaã da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, área rural dentro do limite de Manaus (distante 65 quilômetros da capital).

De acordo com o técnico da RDS, Iranildo Siqueira, a entidade encontra-se em processo de mudança de diretoria e conta com o apoio da Sema, por meio dos gestores daquela Unidade de Conservação (UC). No local, eles estão elaborando a criação do Estatuto da associação, documento que vai estabelecer regras dos deveres, direitos e o papel da diretoria. “Nós fomos orientar e contribuir na discussão da formação dessa nova diretoria”, informou.

No primeiro momento os gerentes ouviram todos os questionamentos sobre a organização da associação e orientaram sobre os passos que devem ser seguidos conforme o estabelecem os Artigos 52 ao 63 do Código Civil Brasileiro, que determinam os procedimentos e como deve ser o funcionamento de uma associação sem fins econômicos, no caso uma associação comunitária.

A assembleia para formação dessa nova diretoria acontecerá no dia 17 de março. Com objetivo de formar uma diretoria consolidada, que exerça seu papel, trazendo as melhorias necessárias para a comunidade, visando à educação, saúde e lazer, produzindo assim uma qualidade de vida coletiva.