Webinar com Elizabeth MacGregor encerra programação da Virada Animal 2020

Diretora de Educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) realizará palestra on-line nesta sexta-feira (09/10)

A Semana da Virada Animal 2020 encerra nesta sexta-feira (09/10), com uma palestra on-line ministrada pela diretora de Educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), Elizabeth MacGregor. O webinar “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal” terá transmissão a partir das 14h (horário de Manaus), no Youtube da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Geógrafa e especialista em Educação Ambiental, Elizabeth já atuou, por meio do Programa Educativo do Fórum Animal, em mais de 100 municípios de 15 estados brasileiros. Segundo ela, o Webinar abordará senciência e bem-estar animal, além de análises das implicações éticas e ambientais do uso de animais domésticos e silvestres.

“O Programa Educativo do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, a Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal, constitui um instrumento fundamental para fazer frente aos problemas decorrentes do modelo de desenvolvimento econômico adotado, que imprime padrões de produção e consumo insustentáveis, com reflexos importantes na relação entre humanos e animais não humanos. No Brasil, inclui-se como um capítulo da educação ambiental”, contou.

A palestra visa dar cumprimento à Lei Estadual nº 5.140/2020, que instituiu a Campanha “Escola Amiga dos Animais no Amazonas”. Desta forma, o webinar tem como público-alvo principal docentes, gestores e coordenadores pedagógicos do estado. Entretanto, a palestra terá transmissão aberta e a emissão de certificado de participação estende-se também ao público em geral.

“O objetivo principal é capacitar docentes do Amazonas, seja do ensino público ou privado, para atuarem como multiplicadores da informação, mas agentes ambientais, agentes de zoonoses, protetores de animais e simpatizantes da causa também são muito bem-vindos para também atuarem como multiplicadores desse conhecimento, brilhantemente trabalhado em anos de atuação pela palestrante Elizabeth MacGregor”, disse o secretário titular da Sema Amazonas, Eduardo Taveira.

Capacitação on-lineAo todo, mais de 10 mil docentes, gestores e coordenadores pedagógicos do país já foram capacitadas pelo Programa do Fórum Animal em todo o Brasil. Nesta sexta-feira (09/10), das 14h às 16h (horário local), será uma oportunidade para profissionais do Amazonas e também de outros estados do país realizarem a capacitação de forma on-line.

webinar será transmitido pelo canal da Sema Amazonas no Youtube, por meio do linkhttps://bit.ly/36I9B8I. Interessados em obter certificado de participação e horas complementares devem realizar a inscrição antecipadamente no linkhttps://bit.ly/33EeIov.

A Semana da Virada Animal 2020 é promovida em parceria com a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Foto: Reprodução/Carol Caminha